violência

Ato pela segurança das mulheres na USP

Mulheres realizarão ato na USP, no dia 24 de agosto, para dar visibilidade às suas reivindicações por mais segurança no Campus.
O evento contará com uma oficina de autodefesa às 12h no bandejão, e a concentração para a marcha ocorrerá às 16h.
Por uma Universidade mais livre e segura para todas as pessoas!!
 

Grupo de Estudos - Violência contra a mulher I

"Os parceiros íntimos são os principais assassinos de mulheres. Aproximadamente 40% de todos os homicídios de mulheres no mundo são cometidos por um parceiro íntimo. Em contraste, essa proporção é próxima a 6% entre os homens assassinados. Ou seja, a proporção de mulheres assassinadas por parceiro é 6,6 vezes maior do que a proporção de homens assassinados por parceira." (Fonte: IPEA)

Textos a serem estudados/discutidos:

Violência contra a criança: permitida?

Há três anos, num canavial na zona rural de Araçatuba, um fazendeiro foi pego em flagrante com duas meninas em sua caminhonete, sendo uma delas de 13 e a outra de 14 anos. Elas estariam realizando um programa em que receberiam 30 e 50 reais, respectivamente. A conjunção carnal foi comprovada com a garota mais nova. Apesar de ter sido preso, o fazendeiro foi liberado após 40 dias e, no dia 16 de junho de 2014, o
Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu inocentá-lo.

Roda de Conversa Cultura de Estupro e Sexualidade

Esta atividade é parte da Semana de combate à violência contra a mulher promovida pela Frente Feminista da USP.

Esta é uma atividade só para mulheres, que contará com a presença de Ana Galati do Coletivo Feminista Saúde e Sexualidade e Maria Fernanda do SOF.

Mais informações: http://frentefeministausp.wordpress.com/2013/10/11/semana-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher-2/