Outros

Mulheres Empreendedoras USP


O NEU – Núcleo de Empreendedorismo da USP está organizando nessa próxima segunda-feira dia 09/10 as 17h um bate-papo com o tema “Mulheres Empreendedoras USP”. Neste evento, nossas convidadas irão contar um pouquinho sobre a trajetória delas trabalhando em startups, as dificuldades e desigualdades que encontraram, relatos vivenciados no ambiente de trabalho, conselhos para quem está começando sua carreira profissional e muito mais.

Seminário no TCM: As Mulheres e a Conquista da Cidadania no Brasil

Objetivo: Abordar historicamente a questão dos avanços e dos entraves na conquista do espaço público por mulheres, sobretudo, nos processos de redemocratização na Espanha e no Brasil. A Espanha em seu processo de retorno à Democracia, a partir de 1975, muito inspirou à abertura política do Brasil no final da década de 1970. A existência de um paralelismo não apenas nos processos de redemocratização em ambos os países como também no interior desse contexto o protagonismo das mulheres no espaço público; assim, notaremos a ampliação de direitos em sintonia com um movimento internacional.

Lançamento do documentário Eu Quero Ouvir Maria!

O Coletivo Sasso convida a todas e todos para o lançamento do documentário "Eu quero Ouvir Maria! Relatos de uma maternidade solo".

O documentário traz o relato de oito mulheres que vivem no Grajaú e seu entorno. Elas compartilharam sua experiência pessoal de criar os filhos e filhas sozinhas.

Muitas dessas mulheres deixaram de ser mulheres, quando se tornaram mães. Anularam suas vidas para se dedicarem à outras vidas; sofreram preconceitos por serem “mães solteiras”; tiveram seus sonhos e desejos desfeitos.

Roda #2: Mulheres escritoras na periferia

A segunda roda do projeto #KDmulheres: resgate, inclusão e protagonismo de mulheres escritoras convida Jéssica Balbino, criadora do projeto Margens, e Lívia Lima, do coletivo Nós, mulheres da periferia, para debater a literatura produzida por mulheres nas margens do país.
Este projeto tem apoio do edital municipal Redes e Ruas.