Judith Butler em SP: Por uma convivência democrática radical

A Unifesp, o Instituto de Cultura Árabe e a editora Boitempo convidam para conferência de lançamento do livro CAMINHOS DIVERGENTES, de Judith Butler, com presença da autora.

☛ Saiba mais sobre o livro: http://bit.ly/butlersionismo

Em "CAMINHOS DIVERGENTES: judaicidade e crítica do sionismo", a filósofa Judith Butler usa as posições filosóficas judaicas para articular uma crítica do sionismo político e suas práticas de violência estatal ilegítima, nacionalismo e racismo patrocinado pelo Estado.

Dialogando com o pensamento de Edward Said, Walter Benjamin, Hannah Arendt, Primo Levi, Martin Buber, Emmanuel Levinas e Mahmoud Darwish, o livro procura articular uma nova ética política, que transcenda a judaicidade exclusiva e dê conta dos ideais de convivência democrática radical, considerando os direitos dos despossuídos e a necessidade de coabitação plural.

Judith Butler vem ao Brasil para participar no seminário Os fins da democracia / The ends of democracy, que acontece no Sesc Pompeia de 7 a 9 de novembro.

Evento gratuito. As inscrições começam na quarta-feira, dia 1º de novembro de 2017, às 14h, horário em que o link com o formulário será publicado no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/184087965499912/

Haverá transmissão online ao vivo do evento. O link será divulgado no dia.

Realização: Unifesp - Universidade Federal de São Paulo, Icarabe Brasil e Boitempo Editorial
Promoção: CartaCapital

Local: 
Teatro Marcos Lindenberg // Unifesp - Edifício dos Anfiteatros (próximo ao Metrô Santa Cruz) R. Botucatu, 862 - Vila Clementino, São Paulo/SP
Quando: 
segunda-feira, 6 Novembro, 2017 - 19:00 to 21:00
Categoria: