[Hora das minas] Empoderamento Feminino

"Empoderamento é a ação social coletiva de participar de debates que visam potencializar a conscientização civil sobre os direitos sociais e civis.
Esta consciência possibilita a aquisição da emancipação individual e também da consciência coletiva necessária para a superação da dependência social e dominação política.
O empoderamento devolve poder e dignidade a quem desejar o estatuto de cidadania, e principalmente a liberdade de decidir e controlar seu próprio destino, com responsabilidade e respeito ao outro.”

Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1764108130472037/

[EMPODERAMENTO FEMININO]

"Consiste na concepção do poder das mulheres como forma de exigir equidade de gênero nos variados tipos de atividades sociais, de modo democrático e responsável.
O empoderamento feminino é também um desafio às relações patriarcais, em relação ao poder dominante do homem e a manutenção dos seus privilégios de gênero.
Este conceito luta por uma mudança na dominação tradicional dos homens sobre as mulheres, garantindo-lhes a autonomia no que se refere ao controle dos seus corpos, da sua sexualidade, da sua liberdade e etc.”

- significado de empoderamento - http://www.significados.com.br/empoderamento/

A ação de empoderamento das mulheres é um dos pilares e princípios estabelecidos pela ONU Mulheres:

"Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável.”

- FONTE: http://www.onumulheres.org.br/referencias/principios-de-empoderamento-das-mulheres/ -

Compreendendo a importância de ações com essas finalidades podemos estabelecer e discutir diferentes formas de empoderamento, passando por econômicas, patrimoniais, morais e até melhoras de auto-estima, além de analisar a correlação entre todas elas.

Vamos conversar e debater um pouco sobre a importância dessas ações e o impacto destas sobre a vida das mulheres nesse panorâma de Primavera Feminista!

Local: 
Escritório Piloto - sala S-33 do prédio de Engenharia Civil e Ambiental da Poli-USP (Av. Prof.Almeida Prado) Campus Butantão, São Paulo/SP
Quando: 
quarta-feira, 3 Agosto, 2016 - 17:00
Categoria: