Gordofobia e Feminismo - Desconstrução para todas!

Gordofobia é um tema de extrema importância e com grande recorrência em nosso dia-a-dia, porém pouco analisado e discutido. Sabemos das fortes pressões sofridas, principalmente pelas mulheres, para se encaixarem em um determinado padrão de beleza, porém o debate deve ir um pouco além disso. A dimensão que essas pressões tomam dentro da nossa sociedade podem afetar a vida de muitas pessoas.
Mas onde eu entro nisso? Eu sofro gordofobia? Eu tenho ações e pensamentos gordofobicos? Eu estou machucando alguém por isso? E afinal, o que é exatamente gordofobia?

Vamos conversar e desconstruir juntas! ♥

Para nos ajudar a entender teremos a presença de uma convidada fantastica, mulher, feminista e gorda, Vana Medeiros!

Confirme sua presença pelo evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1646043669047070/

******** QUEM É VANA MEDEIROS? *******

Vana Medeiros é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2009, e trabalha desde então nas áreas de cultura e entretenimento, cobrindo assuntos relacionados a cinema, quadrinhos e TV, e especializando-se no mundo dos seriados televisivos. Passou pelo portal Estrelando e pela Editora Globo, e em 2014 lançou seu primeiro livro, Guia das Séries, pela Editora Évora, em parceira com a também jornalista Priscila Harumi. Trabalhou ainda nos cargos de colunista e editora do site Casal Sem Vergonha, e tem colunas publicadas sobre relacionamento em diversos veículos entre eles a revista feminista AzMina.
É ainda dramaturga, roteirista e fundadora do coletivo Malditos Dramaturgos!, grupo de estudo e compartilhamento de escritas dramatúrgicas que trabalha desde 2013 através de leituras dramáticas e workshops em São Paulo.
Mas, antes de todo o resto, é mulher, feminista, gorda, e luta com seu trabalho para que mulheres se sintam representadas, através de um olhar feminino, em um mundo que tem nos negado o protagonismo sistematicamente.
Você pode conhecer mais sobre o trabalho dela em http://vanamedeiros.com.br/

Local: 
Escritório Piloto - sala S-33 do prédio de Engenharia Civil e Ambiental da Poli-USP (Av. Prof.Almeida Prado) Campus Butantão, São Paulo/SP
Quando: 
quinta-feira, 11 Agosto, 2016 - 11:00
Categoria: