[PAPo] Mulheres no Esporte

No contexto de olimpíadas e para-olimpíadas, os olhos de muitos brasileiros se voltaram, às vezes pela primeira vez, para o esporte feminino e suas conquistas.
Muitos foram surpreendidos pelos destaques de nossas atletas nos jogos sediados no Rio de Janeiro, levantando o questionamento: As mulheres se tornaram boas de uma hora para a outra? Ou a cobertura midiática sobre seus feitos é tão pequena que não teriamos como saber?
A falta de incentivos e as dificuldades enfrentadas por equipes femininas também entrou em foco, principalmente ao lembrarmos da repercussão dos problemas enfrentados pela seleção feminina de futebol e sua possível dissolução após os jogos.
Além disso, a cobertura sexista de grandes veículos de informação expõe o machismo íntrinseco em nosso dia a dia.

Os jogos estão acabando, porém a discussão não deve desaparecer! É importante pensarmos no porquê de não termos tantas mulheres quanto homens relacionadas ao esporte, na falta de incentivos, nas conquistas não divulgadas, nas dificuldades de aliar uma vida de atleta com a pressão de ter filhos ou a jornada dupla, entre outras questões.

Para nos ajudar a entender tudo isso e ainda a paixão que está por trás de toda atleta, teremos a presença de uma convidada e atleta fantastica, Maíra Bravo!

Confirme presença pelo evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1063873173660638/

******** QUEM É MAÍRA BRAVO? *******

Maíra Bravo é atleta da Seleção Brasileira de Rugby de 7. Nascida em São Paulo, morou a maior parte de sua vida aqui.
Antes do Rugby, praticou outras modalidades, como volêi. Porém, em 2008, entrou no rugby através do SPAC (Clube Atlético São Paulo), sendo escolhida a jogadora revelação do ano.
Em 2009 mudou-se para os EUA, onde foi campeã nacional pelo NYRC. Voltando ao Brasil, no fim de 2010, foi chamada para a seleção brasileira, participando de seu primeiro jogo em dezembro de 2011.
Em 2012 foi campeã sul-americana com a seleção e em 2015 ganhou bronze no pan-americano! Entre essas duas conquistas, Maíra interrompeu os treinos por dois anos devido a uma lesão.
Nas olimpíadas de 2016, a seleção brasileira ficou em 9º lugar, porém a atleta não pode integrar o time, em razão de uma nova lesão. Durante o ano, a seleção também ficou em 8º lugar em várias etapas do circuito mundial (melhor colocação da seleção feminina nos WS).

Local: 
Escritório Piloto - sala S-33 do prédio de Engenharia Civil e Ambiental da Poli-USP (Av. Prof.Almeida Prado) Campus Butantão, São Paulo/SP
Quando: 
quarta-feira, 21 Setembro, 2016 - 11:00
Categoria: